06 março 2006

Liderança proativa

Preparar-se constantemente para assegurar a continuidade dos serviços por mais adversa que seja a situação.

  1. Certifique-se de que já fez todo o possível para resolver a situação;

  2. Não ocupe seu espírito com questões sobre as quais não tenha influência;

  3. Descubra qual o aspecto da situação cuja continuidade se torna um problema;

  4. Veja os problemas como oportunidades vestidas em roupa de trabalho;

  5. Planeje o que pode ser feito se o problema persistir;

  6. Planeje o que fazer se o problema acabar de repente;

  7. Atente para as mudanças decorrentes de melhorias indiretas;

  8. Aprenda a reconhecer e aproveitar qualquer melhoria;

  9. Reconheça que a oportunidade só acontece para a mente preparada;

Esteja sempre se preparando para quando a situação mudar.

Leia "O mestre ZEN que fazia chover"
Slide de palestra do Consultor Sérgio Lins - Março de 2006

Contact Lenses
Contact Lenses